sexta-feira, março 10, 2006

O regresso...

Está oficialmente relançada a Saudável Demência! Primeiro deixem-me explicar a ausência:
Este blog foi criado pouco tempo antes de me ter aparecido um pequeno problema de saúde que só agora começa a ficar completamente debelado. Mas não tem sido apenas por isso que tenho estado parado. Não tenho "desabafado" o que me vai no espírito por falta de tempo, mas confesso que tenho sentido falta de fazê-lo e, por isso, aqui estou.

Hoje apetece-me falar da natureza estúpida do ser humano.

Porque motivo algumas pessoas têm um incrível dom para fazer mal a elas próprias? Uma pessoa que me é muito próxima, tem esse inexplicável fascínio por tudo aquilo que lhe faz mal. O problema é que, nessa vertigem, estas pessoas começam a fazer mal a quem os rodeia. Ora, este caminho, só vai levar a problemas e ao abandono, mas estas pessoas insistem em percorrê-lo.

A mim começam a faltar-me as forças para ajudar estas pessoas, exactamente porque elas começam a fazer-me mal. Tenho pena se tiver de deixar alguém para trás, mas fá-lo-ei sem hesitar, até porque não será a primeira vez que a isso serei obrigado.

Sad but true...

Sem comentários: